Reprodução/Leitor PS Notícias
Reprodução/Leitor PS Notícias

A tarde deste domingo (28) foi marcada pela violência no trânsito no sudoeste baiano, com o registro de dois acidentes fatais em rodovias distintas no município de Caetité. As ocorrências, registradas quase simultaneamente por volta das 15h30, resultaram em três mortes.

O acidente de maior gravidade ocorreu na BR-030, na altura da localidade de Pirajá, próximo à entrada do distrito de Pajeú dos Ventos. Uma colisão frontal entre um Toyota SW4 e um caminhão Scania vitimou os dois ocupantes do veículo de passeio.

O condutor foi identificado como Jaime Alves da Silva, de 62 anos, conhecido como “Jaime Queijeiro”. A passageira, uma mulher que o acompanhava, ainda não teve a identidade confirmada. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos e permaneceu no local para os procedimentos legais.

Poucos quilômetros dali, no km 12 da BR-430, sentido Igaporã, um veículo VW Golf de cor vermelha saiu da pista, resultando na morte do motorista, Roberto Leal Fernandes. No automóvel também viajavam a esposa e a filha menor de idade da vítima.

Ambas foram resgatadas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para unidades hospitalares: a mulher ao Hospital Regional de Guanambi e a criança ao Hospital Municipal de Igaporã. Não há informações sobre o estado de saúde das sobreviventes.

Investigação

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico e a perícia de campo em ambos os locais. Os corpos foram transladados para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. A Polícia Civil instaurou inquéritos para apurar as circunstâncias e as causas que levaram aos dois acidentes.