
Um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar, ex-integrante da 40ª CIPM, foi sequestrado por criminosos na noite deste domingo (28), no bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio ferroviário de Salvador. O crime ocorreu por volta das 21h18, na Rua Theotônio Vilela.
A ação foi executada por quatro homens armados com pistolas e armas longas. O sequestro aconteceu em uma área de movimento, no final de linha do bairro, nas proximidades de uma padaria local.
Testemunhas relataram que os suspeitos, apontados como integrantes do tráfico de drogas da região, interceptaram o policial e o forçaram a seguir em direção ao interior de uma área sob domínio de facções criminosas. Um dos criminosos foi ouvido afirmando que executaria a vítima.
Unidades da Polícia Militar e equipes do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Batalhão Águia/BTS) realizaram incursões na localidade para tentar localizar o sargento e capturar os envolvidos. Informações preliminares dão conta de que, ao tomarem conhecimento de que o homem se tratava de um policial militar, os criminosos optaram por libertá-lo.


