
A prefeitura de Ipojuca, em Pernambuco interditou parcialmente a barraca onde aconteceram as agressões contra um casal de turistas do Mato Grosso. A gestão municipal fez o anúncio oficial na segunda (29), por meio das redes sociais.
De acordo com a prefeitura, as atividades no estabelecimento ficarão suspensas por uma semana. A gestão municipal de Ipojuca ainda informou que vai entrar em contato com os proprietários do estabelecimento solicitando o afastamento imediato e preventivo de garçons e atendentes envolvidos nas agressões até a conclusão das investigações.
Além disso, a prefeitura reforçou a fiscalização, com atuação da Guarda Civil e da Secretaria de Meio Ambiente, ampliou o efetivo em campo e proibiu a venda casada e a exigência de consumação mínima nas barracas.
Relembre o caso:
O casal de turistas, Johnny Andrade e Cleiton Zanatta, agredido em Porto de Galinhas, no estado de Pernambuco, se pronunciou nas redes sociais após o ocorrido. As agressões aconteceram em uma praia, no último sábado (27).
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Johnny relatou que eles procuraram comerciantes que alugam barracas e mesas na praia e acertaram o valor do serviço. Segundo ele, os comerciantes disseram que o valor era outro.
“Nós questionamos. Falei que iria pagar o valor combinado antes. Ele disse que iríamos pagar, sim. Depois jogou a cadeira em mim, ainda tentei me defender. Me jogaram no chão. Quando me dei conta, tinha uns 15 em cima da gente, batendo na gente. Toda lateral do meu corpo está machucada. Eles me bateram de todas as formas: com cadeiras, com socos e pontapés”.


