Reprodução
Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais registra uma briga entre dois barraqueiros na faixa de areia de Morro de São Paulo, no litoral da Bahia. Nas imagens, os homens utilizam enxadas para trocar golpes e ameaças em uma área movimentada por turistas.

A confusão ocorreu próxima a mesas de atendimento, provocando correria. Clientes que ocupavam o local abandonaram os assentos para evitar ferimentos. A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência. Além disso, ninguém ficou ferido.

Sem relação direta com o episódio de violência, o comércio de Morro de São Paulo passou a operar sob novas regras. Um decreto assinado pelo prefeito de Cairu, Hildécio Antônio Meireles Filho, e publicado no Diário Oficial de sábado (27), determinou a proibição do funcionamento de atividades comerciais durante a madrugada.

A medida estabelece o fechamento de bares, restaurantes, mercados e o comércio ambulante entre 0h e 6h. A restrição foca no trecho entre a Rua da Fonte Grande e a região da Lagoa. A nova norma gerou protestos entre trabalhadores e empresários da região, que questionam os impactos econômicos da decisão.