Foto: Reprodução/ Taylla de Paula
Foto: Reprodução/ Taylla de Paula

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) anunciou uma série de apresentações gratuitas em Salvador ao longo do mês de janeiro, como parte da programação do Verão da OSBA. A iniciativa leva a música de concerto a espaços culturais da capital baiana e reforça o acesso gratuito à cultura.

Entre os dias 5 e 8 de janeiro, o público poderá acompanhar o projeto “Cameratas nos Museus”, que promove apresentações de grupos de câmara da Osba em diferentes equipamentos culturais da cidade. As performances acontecem no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), Museu Geológico da Bahia, Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab) e Museu Eugênio Teixeira Leal, com duas sessões por dia, às 15h e 15h30.

A programação segue nos dias 6 e 7 de janeiro, às 19h, com o concerto “Cecilianas”, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, no bairro dos Barris. O espetáculo propõe um encontro entre a música barroca de Henry Purcell e poemas de Cecília Meireles, com participação da soprano Raquel Paulin. A entrada é gratuita, com acesso liberado a partir das 18h.

Encerrando a programação, no dia 9 de janeiro, a Osba realiza o “Osbrega – Concerto do Amor, Volume 3”, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, às 19h. Diferente das demais apresentações, o evento terá ingressos à venda e contará com participações especiais de Guigga e Juliana Linhares.