Foto: Divulgação / CCR Metrô
Foto: Divulgação / CCR Metrô

Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (1º) após esfaquear duas pessoas dentro da estação de metrô Campinas de Pirajá, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como uma tentativa de assalto.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito invadiu o sanitário feminino armado com uma faca e atacou uma mulher de 27 anos. Em seguida, o irmão da vítima, de 33 anos, tentou impedir a ação do homem e também foi ferido pelo agressor.

Procurado pelo PS Notícias, o Metrô Bahia informou que Agentes de Atendimento e Segurança contiveram o suspeito até a chegada da polícia.

“O Metrô Bahia lamenta o ocorrido e está colaborando com as autoridades para apurar os fatos”, reforçou a empresa por meio de nota.

Diante da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Assim, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Policiais militares da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) detiveram o suspeito ainda no local e apreenderam a arma utilizada no crime. Logo depois, os agentes encaminharam o homem para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde registraram a ocorrência.

Ainda conforme a Polícia Civil, a 3ª Delegacia de Homicídios autuou o homem em flagrante. Foram expedidas as guias de perícia e de exame de lesão corporal, e o suspeito permanece preso à disposição da Justiça.