Foto: Ulisses Dumas/ CCR Metrô
Foto: Ulisses Dumas/ CCR Metrô

Escondido em uma cabine de banheiro, um homem atacou uma mulher e o irmão dela com golpes de arma branca durante uma tentativa de assalto em uma estação administrada pela CCR, em Salvador, nesta quinta-feira (31). Uma das vítimas descreveu o momento do ataque sofrido pela família.

“Quando botei o pé na cabine, ele já veio dando os golpes”, relatou a vítima em entrevista à Record Bahia. Ela conseguiu recuar e fugir após o segundo ataque, mas o irmão também foi ferido. Um dos golpes perfurou o estômago, o intestino e o fígado, lesões que foram confirmadas na chegada do jovem ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo o depoimento da mulher, que já recebeu alta médica, minutos antes do ataque, duas adolescentes, de 13 e 15 anos, entraram no banheiro feminino e encontraram dois homens no local. Assustadas, elas saíram correndo e alertaram familiares, que acionaram a segurança da estação. Os suspeitos foram abordados; um alegou ter problemas mentais, e o outro afirmou que entrou no banheiro para buscá-lo.

A vítima também criticou a falta de fiscalização no espaço e cobrou medidas preventivas. “Não pode ter câmera dentro do banheiro, mas precisa ter alguém controlando a entrada”, afirmou.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que equipes da 9ª Companhia Independente (CIPM) foram acionadas por funcionários da CCR. No local, os policiais constataram que, durante uma tentativa de assalto, duas pessoas foram feridas por golpes de arma branca.