Veja o resumo da noticia

  • Diogo Nogueira anuncia turnê 'Infinito Samba' em Salvador, marcando 20 anos de carreira com show especial na Concha Acústica.
  • Espetáculo celebra a trajetória do artista, unindo a ancestralidade do samba com uma abordagem cênica e musical inovadora.
  • Show apresentará arranjos inéditos com banda e orquestra, explorando a musicalidade do samba em diversas dimensões.
  • Repertório inclui sucessos, releituras e novas composições, homenageando influências e celebrando o samba de raiz.
  • A visão cênica integra cenário, luz e figurino, criando uma experiência visual impactante que complementa a música.
  • Turnê reflete a busca contínua de Diogo Nogueira por novos horizontes, sem perder a essência e as origens do samba.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Diogo Nogueira anunciou, nesta quarta-feira (7), a turnê comemorativa “Infinito Samba”, em Salvador. O evento será no dia 24 de abril, na Conchaa Acústica.

O espetáculo celebra duas décadas de uma trajetória marcada pela excelência, reinvenção, e reverência ao samba de raiz. A turnê pomete ser um marco na força cênica do gênero, unindo a ancestralidade da música brasileira com um olhar inovador.

Sobre Diogo Nogueira

Considerado o elo entre o samba de ontem e o de amanhã, Diogo Nogueira se consolidou como uma referência da MPB contemporânea, carregando o carisma inconfundível de sua linhagem e a força de uma musicalidade que transcende gerações. “Infinito Samba” traduz essa jornada intensa em uma experiência imersiva de música, repertório e estética cênica.

O público de Salvador será recebido com um show em que Diogo sobe ao palco acompanhado por sua banda e uma grande orquestra. Concebida para dialogar de forma moderna com o ritmo e a emoção do samba, a formação apresentará arranjos inéditos e envolventes.

Rafael Dragaud, Diretor Artístico da turnê, descreve o processo.

“A discussão de repertório foi um mergulho tão sentimental e emocional quanto histórico. O samba é tão gigante que é uma espécie de multiverso, capaz de dialogar com todas as dimensões do Brasil.”

O repertório é uma seleção cuidadosa de grandes sucessos da carreira de Diogo, releituras afetivas que homenageiam suas influências (do filho de João Nogueira ao protagonista do agora) e novas composições. O roteiro musical é uma viagem poética que inclui clássicos atemporais e blocos dedicados às canções de amor, à gafieira e ao clima de roda da favela.

Visão cênica: arquitetura de LED e o círculo da ancestralidade

O destaque de “Infinito Samba” é sua proposta visual. Cenário, luz e figurino integram-se em uma experiência de impacto.

“Em relação às inspirações, posso dizer que elas são ponto de partida para serem todas misturadas num caldeirão onde o que mais vai determinar os caminhos, as escolhas é a emoção que a música tem que proporcionar. Para mim os conceitos eles vão até a página 2, servem para a gente começar a nossa viagem criativa, mas em determinado momento eles são feitos andaimes. A gente constrói um prédio e temos que tirá-los”, diz Dragaud.

A celebração dos 20 anos de carreira de Diogo Nogueira é um testemunho de sua coragem em não se acomodar. O artista sabe respeitar o tempo com uma habilidade quase culinária, ampliou seus horizontes, consolidou suas origens, mas segue buscando novos destinos para sua música, abrindo portas e pistas para um futuro ainda mais promissor.

O artista, que fez de sua hereditariedade uma senha para desvendar os segredos do samba, mostra-se pronto para romper novas fictícias fronteiras, sem medo de ser feliz.