
Uma mulher, de 36 anos, foi flagrada na tarde desta quarta-feira (7) ao tentar entrar na Cadeia Pública de Salvador com drogas e equipamentos eletrônicos de comunicação escondidos em objetos pessoais.
A mulher, que é mãe de um interno, foi impedida de prosseguir após a ação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal da Bahia, com apoio da tecnologia de BodyScan.
Segundo a Seap, na tentativa de burlar a fiscalização, a visitante ocultou o material ilícito dentro de uma muleta e em um par de sandálias. A irregularidade foi identificada assim que ela passou pelo equipamento de escaneamento corporal, que apontou a presença dos objetos.
Durante a abordagem, os policiais penais apreenderam dois smartwatches, dois carregadores de celular, dois cabos USB, um carregador por indução e cerca de dois gramas de uma substância análoga à maconha.
Após a apreensão, a mulher e o material foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas cabíveis. A Seap informou que todos os procedimentos administrativos previstos foram realizados.


