Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, afirmou que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), é o ‘melhor nome’ para ser vice em uma chapa encabeçada por Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência, nas eleições deste ano. A declaração foi feita em entrevista ao GLOBO.

“O melhor vice, na minha opinião, seria o Zema, por ter entregas e experiência. Eu acho que esta eleição será decidida no Sudeste. Mas, não sei se o Zema chega a somar eleitoralmente. Espero que ele (Flávio) não cometa o erro que o pai dele (o ex-presidente Jair Bolsonaro) cometeu no ano passado, ao escolher o Braga Netto para vice, e não a senadora Tereza Cristina (PP-MS). Ali, ele deixou de acenar para o eleitorado feminino e perdeu a eleição. A escolha precisa ser estratégica. Desde já, digo que não quero ser vice e já comuniquei ao Bolsonaro que sou candidato ao Senado, no Piauí. Estou fora dessa”, afirmou Ciro.

Em entrevista, Ciro também sugeriu que Flávio busque atrair eleitores de centro, uma estratégia para conquistar os indecisos que rejeitam a polarização entre bolsonarismo e petismo.

Ele considerou “errada” a estratégia recente de Flávio, que chegou a afirmar que, se eleito, poderia indicar o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) para o cargo de ministro das Relações Exteriores.

“Se Flávio quiser vencer a eleição, terá que falar com o eleitor de Centro. Não se trata de intensificar apenas as agendas no nordeste. Eu sou de lá, o nordeste vai votar majoritariamente no Lula, independente do vice ser de lá. Mais importante que o vice é o discurso de união e modernização. Flávio leva uma vantagem em relação ao Lula, que é a idade. Lula vive olhando para trás. Mas, se Flávio só quiser falar para a bolha, ficar dizendo que quer nomear o Eduardo Bolsonaro no Itamaraty, vai perder”, completou.