Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reafirmou que disputará a reeleição este ano e descartou rumores de que poderia abrir espaço na chapa para o atual ministro da Casa Civil, Rui Costa. A declaração foi feita em entrevista às Páginas Amarelas da revista Veja.

“Isso não é cogitado. A postura do ministro está muito clara. Ele se colocou à disposição para tentar uma vaga no Senado”, afirmou.

Em entrevista, Jerônimo minimizou os resultados das pesquisas eleitorais, nas quais aparece atrás do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Para ele, a disputa estadual estará ligada ao cenário nacional, especialmente à tentativa de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Não existe eleição fácil. Nós vamos depender muito do cenário nacional, e a avaliação de Lula tem melhorado na Bahia. Respeito todas as pesquisas, mas nos dois mandatos de Wagner, nos dois de Rui e no meu, em cinco eleições consecutivas, não ganhávamos em nenhuma delas, segundo as sondagens”, disse.

O governador destacou ainda o trabalho feito nos municípios baianos. “O que nos interessa agora é trabalhar muito e continuar com as nossas agendas no interior. Temos 417 municípios, já percorri 370. E não foi para passear. Foi para fazer entregas de saúde, de educação, de estradas, de água, de segurança pública, fazer compromissos de novos investimentos, estender a relação de confiança que temos com os prefeitos”.