pm morto
Reprodução

O soldado da Polícia Militar Eduardo Cesar do Nascimento Filho morreu na manhã deste sábado (10) após ser baleado durante um confronto com suspeitos de um assalto a um carro, ocorrido na noite de sexta-feira (9), em Santaluz, na região sisaleira da Bahia.

O confronto começou após o roubo de um veículo na cidade de Gavião. Segundo informações preliminares, os suspeitos seguiram em direção a Santaluz, quando equipes da PM localizaram o carro e tentaram realizar a abordagem.

Durante a ação, os suspeitos atiraram contra os policiais, atingindo o soldado Eduardo. Mesmo ferido, ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã seguinte.

Confronto

Após a primeira troca de tiros, os criminosos abandonaram o veículo e fugiram a pé, mas outra guarnição conseguiu alcançá-los. Em um novo confronto, um dos suspeitos foi baleado e morreu no local.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que duas viaturas chegam a uma unidade hospitalar da região. Em uma delas, aparece o suspeito atingido pelos disparos.

Nota

Em nota, a Polícia Militar da Bahia lamentou a morte do soldado, manifestando solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. “Neste momento de dor e consternação, a PMBA se solidariza com os familiares, amigos e irmãos de farda, rendendo homenagens a um policial que honrou seu juramento com bravura e profissionalismo. Seu legado de dedicação ao serviço policial militar permanecerá vivo na memória da Corporação”, diz trecho do comunicado.