Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Campeonato Baiano de 2026 começou. Neste sábado (10), Vitória e Atlético de Alagoinhas se enfrentaram pela partida de estreia na competição estadual. Contudo, os times não balançaram as redes do Barradão e ficaram com um empate sem gols.

Comandado pelo auxiliar técnico da equipe principal, Rodrigo Chagas, o Vitória disputa o Baianão deste ano com um time alternativo. Assim, o elenco conta com jogadores que tiveram menos oportunidades na última temporada, atletas que voltaram de empréstimos e crias da base.

Time titular do Vitória: Yuri; Paulo Roberto, Kauan, Diogo, Felipe Vieira; Edenilson, José Breno, Dudu Maraíma; Pablo, Felipe Cardoso e Lawan.

Principal destaque do jogo ficou por conta do retorno do lateral-esquerdo Jamerson. O jogador não atuava desde o dia 12 de junho de 2025, quando sofreu uma grave lesão, com uma fratura e rompeu os ligamentos do tornozelo direito. Dessa forma, no duelo diante do Carcará, ele começou no banco de reservas, entrou no segundo e fez uma boa atuação, a qual resultou no prêmio de melhor da partida.

O Vitória volta a entrar em campo na próxima terça-feira (13), às 19h15, quando enfrenta o Jacuipense, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 2ª rodada do estadual. Já o Atlético recebe o Barcelona de Ilhéus, na quarta-feira (14), às 21h30, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.