Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Equipes da Polícia Civil da Bahia, por meio da equipe do Serviço de Investigação (SI) da 10ª Delegacia Territorial, prenderam em flagrante um homem por comércio ilegal de medicamentos de uso controlado. A prisão aconteceu na noite de sexta-feira (9), no bairro de Pau da Lima, em Salvador.

A ação foi desencadeada após denúncias anônimas. Os relatos apontavam a venda irregular de medicamentos utilizados para emagrecimento, sem prescrição médica ou autorização dos órgãos de vigilância sanitária. Durante diligências, os policiais civis flagraram o suspeito no momento em que realizava a entrega dos produtos.

Na abordagem, foram apreendidas sete caixas dos medicamentos , seis seringas descartáveis e uma maquineta de cartão utilizada nas transações comerciais.

Investigação e Confissão

Em depoimento, o investigado confessou não possuir autorização para comercializar medicamentos. Além disso, ele admitiu que os produtos eram vendidos diretamente a consumidores finais, sem exigência de receita médica, com pagamentos realizados por meio de transferências eletrônicas.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na prática criminosa e apurar a origem dos medicamentos apreendidos. O suspeito realizou os exames legais permanece à disposição da Justiça.