
Com 13 jogadores crias da base relacionados para o jogo, sob comando do técnico Rogério Ceni, o Bahia começou a temporada de 2026 com triunfo. Neste domingo (11), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor venceu o Jequié por 4 a 2, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. Jota, Ruan Pablo, duas vezes, e Fredi marcaram para o Esquadrão, enquanto Tiago Recife e Nael diminuíram para o Jipão.
O Tricolor abriu o placar da partida logo aos seis minutos, quando a marcação bloqueou o chute de Dell, que sobrou para Jota marcar um golaço da entrada da área, sem deixar a bola cair. O Jequié buscou o empate aos 23 minutos, depois de Nael finalizar na trave e Tiago Recife aproveitar o rebote.
Em boa jogada do Tricolor, Pedrinho finalizou de fora da área para defesa do goleiro, contudo Ruan Pablo, no rebote, colocou o Bahia na frente novamente. Com faro de gol ativado, o camisa 77 marcou o segundo dele, em mais um rebote ainda no 1º tempo.
Aos 19 minutos do 2º tempo, Nael recebeu cobrança curta de escanteio, limpou a marcação e acertou um lindo chute para marcar um golaço. Além disso, Fredi cabeceou para fazer o quarto gol do Tricolor na partida e colocar números finais no duelo.
O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira (14), quando visita o Bahia de Feira, a partir das 19h15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Na quinta-feira (15), o Jequié recebe o Porto, no Waldomiro Borges.


