
O ator baiano Wagner Moura venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama, pela atuação em “O Agente Secreto”. O filme dirigido por Kleber Mendonça Filho também faturou a categoria Melhor Filme em Língua Não Inglesa.
“Viva a cultura brasileira”, destacou Wagner em seu discurso. O ator ainda definiu Kleber Mendonça Filho como “um gênio”. Das três indicações, o longa brasileiro não levou apenas o prêmio de Melhor Filme de Drama, principal categoria da noite. O vencedor foi “Hamnet”.
Além de Wagner Moura, concorriam à categoria Joel Edgerton (Sonhos de Trem), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (Coração de Lutador: The Smashing Machine), Michael B. Jordan (Pecadores) e Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido).
A vitória de O Agente Secreto resgata uma tradição brasileira na premiação: Central do Brasil venceu a mesma categoria em 1999, e, no ano passado, Fernanda Torres conquistou o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama. Com informações da Agência Brasil.


