Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O corpo do policial militar Eduardo César do Nascimento Filho foi sepultado neste domingo (11), em Alagoinhas, onde nasceu. O soldado da PM foi morto durante uma ocorrência no município de Santaluz.

Em nota, a Polícia Militar destacou que o soldado honrou a farda até o último instante, cumprindo o dever com coragem, lealdade e compromisso com a missão constitucional de proteger a sociedade baiana. “Sua trajetória passa a integrar a memória da Corporação, marcada pelos valores que orientam a atuação da Polícia Militar da Bahia”, diz o comunicado.

O comandante-geral da PMBA, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, e o comandante de Operações da Polícia Militar, coronel Sérgio Simões, participaram da cerimônia de sepultamento, ao lado de familiares, amigos e colegas de farda.

“A Corporação seguirá prestando todo o suporte necessário à família e mantendo vivos os valores de coragem, dedicação e espírito de serviço que marcaram a vida do policial militar”, pontua a nota.

O soldado Eduardo César do Nascimento Filho deixa uma filha de três anos.

Morte em confronto

O soldado Eduardo morreu na manhã de sábado (10) após ser baleado durante um confronto com suspeitos de um assalto a um carro, ocorrido na noite de sexta-feira (9), em Santaluz, na região sisaleira da Bahia.

O confronto começou após o roubo de um veículo na cidade de Gavião. Segundo informações preliminares, os suspeitos seguiram em direção a Santaluz, quando equipes da PM localizaram o carro e tentaram realizar a abordagem.

Durante a ação, os suspeitos atiraram contra os policiais, atingindo o soldado Eduardo. Mesmo ferido, ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã seguinte. Um dos suspeitos morreu durante a ocorrência.