
Veículos irregulares foram apreendidos na noite deste domingo (11) durante festas do tipo “paredão”, em Salvador, no âmbito da Operação Paredão. As apreensões, realizadas por guarnições da Polícia Militar, ocorreram em diferentes bairros da capital baiana.
Na Cidade Baixa, policiais da 17ª, 18ª e 19ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) apreenderam dois carros no bairro do Uruguai. Assim, os agentes localizaram um dos veículos na Travessa 1º de Janeiro e encontraram o outro na Rua Belanita, onde aconteciam eventos com som em volume elevado.
Já no bairro de Tancredo Neves, equipes da 23ª CIPM realizavam rondas na localidade quando flagraram uma festa do tipo paredão na Rua Gilson Fonseca. No local, os policiais apreenderam o veículo utilizado no evento, após a constatação da poluição sonora.

Na Orla de Salvador, as ações também ocorreram nos bairros da Boca do Rio e de Itapuã. Durante as rondas, os agentes apreenderam duas motocicletas sem placa e um aparelho de som automotivo, em abordagens realizadas nas localidades de Baixa Fria, Alto do Coqueirinho, Baixa do Tubo de Itapuã e no Bairro da Paz.


Dessa forma, os policiais encaminharam todos os veículos e equipamentos apreendidos na ação para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)
Assim, a Operação Paredão tem como objetivo combater a prática de perturbação do sossego.


