
Três pessoas da mesma família morreram afogadas na manhã desta segunda-feira (12), após o naufrágio de uma embarcação no Rio São Francisco, no povoado de Ilhota, distrito de Copixaba, no município de Xique-Xique, no oeste da Bahia.
De acordo com informações de moradores, as vítimas atravessaram o rio em uma embarcação para tomar banho na margem oposta. Durante o retorno, o barco naufragou e os três caíram na água. Sem saber nadar, eles gritaram e pediram socorro, mas acabaram sendo arrastados pela correnteza.
Testemunhas relataram que ouviram os pedidos de ajuda e que moradores da região ainda tentaram realizar o resgate, porém sem sucesso. As vítimas foram identificadas como Natyelle Santos da Silva, de 19 anos, Tâniel da Silva Barros, de 20, e Leidiane de Jesus da Silva, de 27. Os corpos foram retirados do rio por pescadores e moradores da localidade.
A 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada, assim como o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou os procedimentos de perícia e remoção dos corpos. As três vítimas moravam nos povoados de Pesqueiro e Malhador, em Xique-Xique. A Prefeitura da cidade emitiu nota de pesar lamentando as mortes e se solidarizando com familiares e amigos.


