mototaxista morto em salvador
Reprodução

Um mototaxista, identificado como José Rivaldo Santana Menezes, de 52 anos, foi atropelado e morto na segunda-feira (12) na Avenida Paralela, no trecho do bairro de Narandiba, em Salvador. O suspeito do crime passará por audiência de custódia nesta terça (13).

Segundo testemunhas, o mototaxista estava sentado em um ponto de mototáxi aguardando uma corrida quando foi atingido por um carro em alta velocidade. Com o impacto, ele foi arremessado a cerca de 15 metros e morreu no local. O motorista teria perdido o controle do veículo antes de atingir a vítima.

Ainda de acordo com relatos de pessoas que presenciaram o acidente, o condutor apresentava sinais de embriaguez. Testemunhas afirmaram que, após o atropelamento, ele desceu do veículo e chegou a urinar em via pública. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o suspeito usando uma camisa com a frase: “Eu bebo para ficar ruim, porque se fosse para ficar bom, eu tomava remédio”.

A família da vítima e o advogado que acompanha o caso alegam que o motorista é irmão de um policial militar e que isso teria influenciado o tratamento recebido por ele após o acidente. Segundo eles, o suspeito foi levado para a delegacia com roupas diferentes das que usava no momento do atropelamento, o que levantou suspeitas de favorecimento.

José Rivaldo era natural de Sergipe, mas morava em Salvador há cerca de 40 anos. Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar um homicídio culposo na direção de veículo automotor. Segundo o órgão, guias para a remoção do corpo e para a realização da perícia foram expedidas, e as diligências seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso.

A Polícia Civil também informou que o motorista permaneceu no local e prestou esclarecimentos, respondendo ao procedimento em liberdade. No entanto, testemunhas relataram que pessoas que estavam na avenida precisaram conter o condutor para impedir que ele deixasse o local antes da chegada da polícia.