Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Um homem investigado pelo homicídio do rodoviário e motorista por aplicativo Adailton Oliva Pereira, de 49 anos, foi preso na manhã de segunda-feira (12), no Centro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. É o segundo suspeito de participação no crime localizado por policiais civis da 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari).

Segundo a Polícia Civil, com o investigado foi encontrado o celular da vítima. As investigações apontam que um grupo criminoso atuante nos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, investigado por agiotagem, extorsão, tráfico de drogas e homicídios, foi responsável pelo crime.

Prisão e investigações

O cobrador de ônibus desapareceu após encerrar o trabalho de rodoviário no bairro de Jardim das Margaridas, em Salvador, e iniciar jornada como motorista por aplicativo. O corpo de Adailton Oliva Pereira foi localizado com marcas de disparos de arma de fogo às margens do Rio Joanes, no bairro de Lama Preta, em Camaçari, no dia 29 de outubro do ano passado.

No dia 26 de dezembro, policiais militares localizaram um dos investigados pelo crime no bairro de Barro Duro, em Salvador. Em sua posse, foram encontradas porções de maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas, o que resultou na lavratura de um Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de tráfico de drogas, além do cumprimento de mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio.

Um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio foi cumprido contra o segundo suspeito, que segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos, aprofundar o monitoramento telemático e consolidar a motivação do crime.