
Um sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi detido nesta terça-feira (13), na cidade de Teodoro Sampaio, a 96 km de Salvador. O acusado já havia sido preso anteriormente, mas foi solto por decisão judicial. O sargento é investigado por crimes sexuais contra crianças e adolescentes do município.
De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a prisão ocorreu no âmbito da Operação Alerta Laranja, deflagrada após aval da Justiça. A ação foi realizada de forma integrada pelo MP-BA, em conjunto com a Corregedoria-Geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA).
Detalhes da operação
Segundo as investigações, o policial, já na reserva, atuava no serviço público municipal como tutor e professor em unidades de ensino. Ele se valia da posição que ocupava para se aproximar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 10 e 14 anos, com a finalidade de aliciamento sexual, mediante a oferta de auxílios assistenciais.
Ainda segundo o MP, as investigações seguem em andamento para aprofundar a apuração das responsabilidades penais e assegurar a proteção integral de crianças e adolescentes.


