Veja o resumo da noticia

  • Dois homens presos em Juazeiro por ameaça e violência doméstica durante a Operação Foliã Livre, focada no período carnavalesco.
  • Vítimas são a prima e a companheira dos suspeitos; um deles já possuía antecedentes criminais na Lei Maria da Penha.
  • Um dos suspeitos tinha mandado de prisão por furto, expedido pela Vara Criminal de Execuções Penais de Campo Formoso.
  • Ambos os indivíduos foram conduzidos à unidade policial especializada, onde as ordens judiciais foram devidamente cumpridas.
Foto Ilustrativa: Divulgação/Ascom-PCBA
Foto Ilustrativa: Divulgação/Ascom-PCBA

Dois homens, de 38 e 47 anos, investigados por ameaça e violência doméstica foram presos em Juazeiro, no norte da Bahia, nesta segunda-feirs (12). As ações fazem parte da Operação Foliã Livre: Respeito é Lei!.

A operação tem como objetivo de enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher, antes e durante o período das festividades carnavalescas.

Sobre as prisões

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as vítimas são a prima e a companheira dos suspeitos. Um dos homens possuía antecedentes criminais por crimes previstos na Lei Maria da Penha, praticados contra sua companheira, como ameaça, lesão corporal e injúria, todos no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher. Os policiais civis da Deam o capturaram em um imóvel no bairro João XXIII, no município de Juazeiro.

Contra o segundo suspeito, havia registro de ocorrência pelos crimes de ameaça e injúria, tendo como vítima sua prima. No curso das investigações, a polícia verificou que havia um mandado de prisão definitiva pelo crime de furto, expedido pela Vara Criminal de Execuções Penais da Comarca de Campo Formoso.

Em seguida, os agentes conduziram ambos à unidade policial especializada, para o cumprimento das ordens judiciais. Assim, eles seguem custodiados, à disposição do Poder Judiciário.