Foto: Divulgação/Rosario Central
Foto: Divulgação/Rosario Central

O Esporte Clube Bahia oficializou uma proposta pelo atacante argentino Alejo Véliz, de 22 anos. O jogador pertence ao Tottenham Hotspur, da Inglaterra, contudo está emprestado ao Rosario Central, da Argentina. De acordo com o jornalista Germán García Grova, especialista em transferências, os valores chegam a €10M (aproximadamente R$ 62.500.000)

Já existe um acordo entre Bahia e Tottenham, no entanto, a negociação é tratada como complexa. Isso porque Alejo Véliz tem contrato de empréstimo com o Rosario Central, junto ao clube inglês, até junho de 2026, o que impede a saída imediata do jogador. Assim, o Tricolor busca um rompimento contratual.

Além disso, o Bahia se esbarra no status conquistado pelo atacante na Argentina. O jogador é tratado como ídolo do Rosario Central e uma das grandes promessas do futebol argentino.

Carreira de Alejo Véliz e interesse antigo do Bahia

Revelado nas categorias de base do Rosario, em 2021, Alejo Véliz logo se destacou e despertou interesse do Tottenham para temporada 2023/24. Com pouco espaço no clube inglês, o centroavante foi emprestado ao Sevilla e Espanyol, ambos da Espanha.

No meio da temporada de 2025, Alejo retornou ao Rosario Central por empréstimo, por onde atuou em 16 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência.

Vale lembrar que Alejo Véliz é um desejo antigo do Bahia. Em 2024, ele chegou a ser cogitado no Tricolor, mas preferiu seguir no futebol europeu.