
Um homem foi preso na terça-feira (13) por suspeita de envolvimento na morte de um tripulante da companhia aérea Azul. A vítima, identificada como Fernando Preslei Oliveira Chaves, de 33 anos, foi encontrada morta, com sinais de tortura, em frente a uma barraca de praia na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. O crime ocorreu em janeiro de 2024.
O preso, um jovem de 23 anos, nega participação no crime. Segundo a defesa, a prisão foi baseada em uma interceptação telefônica na qual o suspeito conversava com um amigo de infância. Esse amigo, já falecido, havia sido indiciado pelo crime. Os advogados afirmam que o cliente não tem relação com a morte do tripulante.
O jovem de 23 anos não foi o único preso pelo homicídio. Em junho do ano passado, um rapaz de 19 anos também foi localizado após ter a prisão decretada pela Justiça. Outros envolvidos no caso seguem foragidos.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima vendia drogas fora do horário de trabalho, sem autorização da facção criminosa que controla o tráfico na região. Por isso, teria sido submetida ao chamado “tribunal do crime”.


