
Os foliões baianos e turistas contarão com reforço na segurança pública durante a Mica Lauro 2026, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A festa começa nesta sexta-feira (16) e segue até domingo (18) no município.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), 1.029 policiais e bombeiros atuarão no evento. Nesse sentido, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estarão postos fixos ao longo do circuito. Além disso, os agentes realizarão patrulhamento em meio aos foliões, com o objetivo de garantir atendimentos rápidos.
A Polícia Civil, por sua vez, contará com uma Delegacia Especial de Área (DEA) no local, que visa garantir o registro rápido de ocorrências. Já o Departamento de Polícia Técnica (DPT) estará a postos para perícias de ocorrências e de drogas.
A festa ainda contará com câmeras de Reconhecimento Facial da SSP, além da ativação do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC-M), do uso de rádios LTE e de quatro Portais de Abordagem. As medidas visam evitar a entrada de materiais ilícitos e de foragidos da Justiça no circuito da Mica Lauro.


