
A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (UB), ressaltou durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (14), a importância da Mica Lauro para fortalecer a identidade cultural da cidade. O evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de janeiro e marca o pré-carnaval no município.
Segundo a gestora, a proposta da Mica Lauro vai além do entretenimento e tem como objetivo consolidar uma identidade própria para a cidade no calendário festivo da Bahia.
“A ideia é que Lauro de Freitas crie sua própria identidade, como acontece em outras cidades do estado. Que as pessoas já saibam que janeiro é mês de Mica Lauro e se programem para isso”, afirmou a prefeita.
Débora destacou ainda que o evento também é pensado como investimento na economia local. A expectativa da prefeitura é que mais de R$ 2 milhões sejam injetados na economia da cidade durante os dias de festa, movimentando setores como comércio, serviços e turismo.
“Além de lazer e entretenimento, a festa fomenta a cultura e gera retorno econômico para o município”, pontuou Débora.
A programação conta com grandes nomes da música local e nacional. Entre as atrações confirmadas estão Escandurras, Parangolé, Theuzinho, Tony Sales, Aline Rosa e Olodum.


