
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) recebeu, na noite desta quarta-feira (14), o deputado federal Diego Coronel (PSD), filho do senador Angelo Coronel (PSD). A reunião ocorre em meio ao debate sobre a formação da chapa majoritária do grupo político.
Ao fim do encontro, os dois gravaram um vídeo em que falam de construção de ambiente para 2026. A reunião marca uma busca de consenso entre os aliados. A virtual chapa majoritária a ser liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues carrega o impasse de ter três nomes brigando por duas vagas para o Senado: Jaques Wagner (PT), Rui Costa (PT) e Angelo Coronel (PSD).
Como o desenho da chapa tem avançado no sentido de deixar Angelo Coronel de fora, as tratativas foram iniciadas na tentativa de compensar a exclusão do senador.
Conforme publicado nesta semana pelo jornalista Victor Pinto na rede social X, Angelo Coronel passou ao filho Diego Coronel a missão de negociar a composição da majoritária para as eleições de outubro. Dentre as alternativas está a entrega do posto de vice-governador à família Coronel, cargo atualmente ocupado por Geraldo Júnior, do MDB.
No vídeo divulgado, Jerônimo chama Diego de bom mediador e diz que a conversa buscou pacificar o ambiente para que o grupo continue unido e forte.
“Acabei de receber o Diego para a gente poder iniciar um processo de construção. Pacificar para que o grupo continue unido e forte. Embora o Coronel vá liderar, mas um mediador bom é Diego, que sabe fazer isso muito bem naturalmente sob a patente de Coronel, do senador Otto Alencar, de Rui e Wagner acompanhando, ajudando. Nós podemos dizer a vocês que nós nos encontramos para a gente poder distensionar e criar um ambiente positivo para 2026”, disse o petista
Diego Coronel, por sua vez, reafirmou que ambos estão imbuídos na missão do processo de construção. “Não tenho a menor dúvida que teremos grandes novidades para a nossa Bahia, para que a gente possa continuar avançando”, disse o deputado federal.
Assista:


