Luana Neiva / PS Notícias
Luana Neiva / PS Notícias

Durante a Lavagem do Bonfim, o presidente do PL Bahia e pré-candidato a senador, João Roma, revelou que o tempo de televisão será uma das principais “armas” para buscar a eleição da oposição ao governo da Bahia.

“Acho que nesse momento, diferente da última eleição, já tem um início aí, numa boa interlocução entre João Roma e ACM Neto. O PL hoje é o maior partido do Brasil, sozinho, que chega a cerca de 20% de todo tempo de rádio e TV. Hoje, apenas com cinco partidos, PSDB, Republicanos, PP, União Brasil e PL já dão a esse grupo mais de 50% de todo o tempo de rádio e TV. Então, já tem toda a condição de fazer um enfrentamento perante o atual governo, que precisa se explicar muito para a população, que faz a população sofrer e condena especialmente os mais pobres, que ficam em situação de necessidade e dependência do governo”.

Questionado pela equipe do PS Notícias sobre o Partido Liberal ter candidatura própria ao governo da Bahia, João Roma se esquivou e preferiu não responder.

Assista:

Cenário político nacional

Roma também destacou o desempenho de Flávio Bolsonaro na última pesquisa divulgada. Bolsonaro aparece como o principal nome da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos cenários de primeiro turno da pesquisa Genial/Quaest divulgada na quarta-feira (14).

“Nosso pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL) está despontando cada vez mais nas pesquisas, diminuindo inclusive a rejeição. O que mostra que ele carrega serenidade e capacidade de aglutinar o Brasil para ser uma grande nação. Estamos juntos aqui na Bahia e isso não cria nenhum embaraço, temos um cenário de união e de força”.