
Um confronto armado registrado na noite desta quinta-feira (15) resultou na morte de um capitão da Polícia Militar e um suspeito na Avenida Contorno, em Salvador. O tiroteio ocorreu em via pública, em uma das principais ligações com o bairro do Comércio, que sediava, no mesmo dia, a tradicional Lavagem do Bonfim.
Imagens que circulam nas redes sociais e em aplicativos de mensagens mostram o momento exato do confronto. A gravação, feita por uma câmera instalada em um veículo que transitava pela avenida, registrada por volta das 19h53.
No vídeo, é possível ver pelo menos três homens armados correndo em direção à pista. Instantes depois, os disparos são efetuados. Dois dos envolvidos caem ao solo, enquanto um terceiro foge do local.
Assista:
Capitão Salomão
Outras gravações divulgadas nas redes sociais mostram pessoas que passavam pela região tentando prestar socorro a um dos baleados. Ele foi encaminhado para a UPA dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos.
O homem ferido foi identificado como o capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, lotado na 18ª Companhia Independente da PM. Em nota, a PM-BA confirmou o falecimento do militar.

“Neste momento de dor e saudade, a PMBA se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda, rendendo homenagens a um oficial que honrou a farda que vestiu e contribuiu de forma significativa para a segurança pública da Bahia. Que Deus conforte os corações enlutados e conceda força para enfrentar esta imensurável perda”, expressou a corporação.
O oficial formou-se na turma de 2010 e também já foi lotado no Batalhão Gêmeos.
Segundo relatos colhidos no local, o policial, que estava de folga, reagiu a uma tentativa de assalto, dando início à troca de tiros.
Fundador do Boteco do Salomé
O capitão Salomão, como era conhecido, também era empresário – fundador do Boteco do Salomé, no bairro de Periperi. Por meio de nota divulgada nas redes sociais, a direção do estabelecimento informou que o bar permanecerá fechado por tempo indeterminado. Leia abaixo na íntegra:


