
Uma mulher de 26 anos foi presa na quinta-feira (15) durante ações policiais na localidade de Mar Grande, no município de Vera Cruz. Ela é investigada por envolvimento no crime de extorsão mediante sequestro.
O caso teve como vítima o turista mineiro Daniel Araújo Gondim, que está desaparecido desde o dia 8 de outubro de 2025.
Equipes do Serviço de Investigação da 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz (DT/Vera Cruz) localizaram a suspeita após diligências investigativas. Dessa forma, a mulher se apresentou na unidade policial, onde os agentes cumpriram um mandado de prisão temporária. Ela permanece custodiada e à disposição do Poder Judiciário.
Assim, as investigações continuam sob responsabilidade da Delegacia Antissequestro (DAS), que atua de forma integrada para esclarecer o caso.
Relembre o caso
Daniel é natural de Itapecerica e estava na Ilha de Itaparica a trabalho. Ele viajava com frequência à Bahia para vender panelas, perfumes e roupas de porta em porta. Assim, jovem foi visto pela última vez no dia 8 de outubro, na Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador. Além disso, familiares da vítima, que vivem em Minas Gerais, receberam mensagens atribuídas a traficantes do Comando Vermelho (CV), exigindo depósitos sob ameaça de morte.
Durante a deflagração da Operação Cobrança Final, em dezembro de 2025, dois homens e uma mulher, também investigados, foram presos nos municípios de Itaparica e Vera Cruz. Assim, todos seguem à disposição da Justiça baiana.


