Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na sexta-feira (16), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, suspeito de integrar um esquema de estelionato que causou prejuízos superiores a R$ 1,3 milhão.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado é acusado de aplicar golpes por meio da emissão de cheques sem fundos, apropriação de valores de financiamentos pagos por vítimas e negociações fraudulentas envolvendo veículos.

A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no bairro Candeias.

No local, os policiais encontraram aparelhos celulares, documentos de veículos, dezenas de chaves automotivas, folhas de cheque, munições e outros materiais que serão submetidos à perícia, além de recolherem dois veículos vinculados ao investigado.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, onde teve o flagrante lavrado, pagou fiança e foi liberado.

As investigações seguem em andamento, com análise dos itens apreendidos e depoimentos das vítimas para apurar a extensão dos crimes.