
Após um grupo trajando uniformes da Bamor ser flagrado espancando um homem no bairro de São Marcos, em Salvador, na tarde deste sábado (17), a torcida organizada do Bahia emitiu uma nota repudiando o ocorrido. Três jovens envolvidos na ocorrência foram conduzidos pela Polícia Militar ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A vítima foi retirada de uma moto e agredida covardemente por dezenas de homens, conforme visto em imagens compartilhadas nas redes sociais [vídeo abaixo].
No texto divulgado esta noite, a Bamor manifestou “total repúdio aos atos de violência exibidos nas imagens que vêm circulando nas redes sociais”. A entidade afirma que os atos criminosos registrados nesta tarde não representam as diretrizes da organizada.
“Ressaltamos que qualquer comportamento que fuja desses ideais não será tolerado e não ficará impune. Já iniciamos os devidos processos internos para identificação dos envolvidos e, caso sejam associados, serão punidos com o rigor que a situação exige”, diz a nota pública.
Ao PS Notícias, a Polícia Militar da Bahia informou que policiais do BPT/Rondesp Central, BPFRC e da 50ª CIPM foram acionados via Cicom com a denúncia de que membros de uma torcida organizada “estariam atentando contra a vida de um homem”, na Avenida São Rafael, em São Marcos. A PM apreendeu na ocorrência duas facas, um soco-inglês e um artefato explosivo de fabricação caseira.
O estado de saúde do homem agredido é desconhecido.
Leia abaixo o comunicado da Bamor na íntegra:
“NOTA DE REPÚDIO!
A Torcida Bamor vem a público manifestar total repúdio aos atos de violência exibidos nas imagens que vêm circulando nas redes sociais. Reiteramos de forma clara e enfática que tais atitudes não condizem com a nossa conduta e não representam, em hipótese alguma, os valores e princípios que norteiam a nossa Instituição.
Ao longo de décadas de história, a Bamor sempre se pautou pela promoção da paz, da união e do respeito com qualquer cidadão, dentro e fora dos estádios. Nosso verdadeiro propósito é fazer festa nas arquibancadas, apoiar incondicionalmente o Esporte Clube Bahia, razão maior da nossa existência, e contribuir positivamente para o ambiente do futebol baiano.
Ressaltamos ainda que qualquer comportamento que fuja desses ideais não será tolerado e não ficará impune. Já iniciamos os devidos processos internos para identificação dos envolvidos e, caso sejam associados, serão punidos com o rigor que a situação exige. A Torcida Bamor seguirá firme no compromisso de manter a ordem, o respeito, a vibração e a alegria que sempre marcaram nossa trajetória.
Estamos abertos ao diálogo e disponíveis para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes e à sociedade. Reafirmamos, por fim, que nossa luta sempre será pelo amor ao Bahia e pela valorização da cultura de torcida que orgulha o Estado e o Nordeste”.


