Rede Globo
Rede Globo

A Bahia ampliou sua presença no Big Brother Brasil 26 quase uma semana após a estreia do reality. Na madrugada deste domingo (17), o produtor cultural Leandro, de 42 anos, natural de Salvador, foi confirmado como novo participante do programa, integrando o grupo Pipoca após superar uma das seleções mais longas e rígidas da temporada.

A entrada ocorreu depois de uma sequência de dinâmicas eliminatórias impostas pela produção, que incluíram a permanência na Casa de Vidro montada no Shopping Bela Vista, na capital baiana, e mais de 100 horas de confinamento no chamado Quarto Branco. O formato extremo da prova chegou a ser descrito pela imprensa internacional como “torturante”, diante do desgaste físico e psicológico dos participantes.

Desistência e novos participantes

Leandro garantiu a vaga após a desistência forçada de uma das concorrentes, a alagoana Rafaella, que desmaiou durante a dinâmica decisiva. Com isso, além do baiano, também avançaram Chaiany, Gabriela e Matheus, que completaram o grupo selecionado para ingressar definitivamente na casa.

Representantes da Bahia no BBB 26

Morador do bairro de Itapuã, em Salvador, Leandro era o único representante baiano entre os candidatos da Casa de Vidro Nordeste. Arte-educador e produtor cultural, ele foi criado pela avó e cresceu ao lado de dois irmãos. Com sua entrada, a Bahia passa a contar com dois representantes no BBB 26, somando-se a Edilson Capetinha, que integra o grupo Camarote.