Foto: Divulgação/GOVBA
Foto: Divulgação/GOVBA

Diversas autoridades estão presentes na cerimônia de despedida, aberta ao público, do deputado estadual Alan Sanches, do União Brasil, que morreu vítima de um infarto na manhã de sábado (17). O velório acontece na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve presente no local e conversou com a equipe do PS Notícias.

“Nesse momento a contribuição é maior do que campo de oposição ou situação. É muito maior. Aqui é a contribuição que o Alan, deputado, deu ao Estado da Bahia. Fiscalizador, o papel de deputado, garantidor da Constituição. Ontem eu estava no interior, no município de Formosa do Rio Preto. No momento que chegou a notícia, eu suspendi as minhas agendas todas. Fizemos um ato de respeito, um ato de silêncio pela alma dele, pela luta dele, pela história dele”, disse.

Jerônimo também fez questão de lembrar a trajetória política de Alan Sanches: “Ele tinha uma marca muito forte que era a marca de cuidar da área de saúde, é um destaque que eu sempre acompanhei e pude ver. Que Deus abençoe a ele, que retorne aos braços do Senhor e a família seja amparada”.

O governador da Bahia decretou luto oficial de três dias em todo o estado em razão do falecimento do deputado estadual Alan Sanches. A medida foi formalizada por meio de decreto simples, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado ainda no sábado.