
A ministra da cultura, Margareth Menezes, comentou que a pasta tem promovido políticas culturais por meio da Lei Rouanet. A ministra fez a declaração nesta segunda-feira (19), durante a entrega da nova rodoviária de Salvador.
Durante uma coletiva de imprensa, Margareth comentou dados da Pesquisa de Impacto Econômico da Lei Rouanet, feita pela Fundação Getúlio Vargas, lançada na última terça-feira (13), em São Paulo. Além disso, ela falou sobre a geração de emprego por meio de atividades culturais.
“O Ministério da Cultura tem promovido cada vez mais políticas culturais. Não podemos deixar de atender a isso, devido a grande importância na geração de emprego e renda. No ano passado foram mais de 288 mil empregos gerados a partir da Lei Rouanet. Além disso, circulou R$25 bilhões da economia brasileira”.
A ministra ainda afirmou que a Lei Rouanet impactou, direta ou indiretamente, quase 90 milhões de pessoas em todo o Brasil. “Esses são os resultados de um ano de pesquisa, feita com seriedade e responsabilidade, com dados reais. Acho que é isso que a gente tem que se importar: ver a cultura e a arte como uma grande ferramenta de desenvolvimento humano e econômico”.


