
Um homem apontado como principal suspeito por um homicídio registrado em junho de 2025 no bairro do Lobato, em Salvador, foi preso no último domingo no aeroporto de Internacional de Confins, em Minas Gerais. Após o crime ele chegou a fugir para e Europa. A vítima, que era filho de um policial militar, trabalhava como motorista por aplicativo no dia do crime.
De acordo com o que divulgou a Polícia Civil, o mandado de prisão foi cumprido pela 3ª Delegacia de Homicídios. O homem é apontado pela morte de Júlio César Santana Brazil Filho, de 40 anos. O rapaz estava rodando uber no dia do crime.
Júlio parou o carro em um posto de combustíveis para calibrar os pneus. A vítima então foi surpreendida pelo investigado que chegou em uma moto e efetou os disparos.
Prisão
O suspeito já havia sido identificado e localizado por equipes da 3ª DH, que solicitaram a prisão ao Poder Judiciário. Após a expedição do mandado, os dados do homem foram inseridos na Difusão Vermelha (Red Notice) da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), mecanismo que permite o compartilhamento de informações sobre foragidos internacionais.
Ele foi preso por policiais federais no aeroporto, que constataram o mandado de prisão expedido pela Vara do Júri de Salvador, e segue custodiado, aguardando recambiamento para a capital baiana.


