Veja o resumo da noticia

  • Suspeito de envolvimento na morte do PM Osniésio se apresenta no DHPP, em Salvador, após o crime na Avenida Contorno.
  • Geovane de Oliveira da Silva, de 26 anos, estava foragido desde o dia do assassinato; comparsa morreu no confronto.
  • Confronto armado na Avenida Contorno resultou na morte do Capitão Salomão e de um dos suspeitos durante a ação.
  • Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato do tiroteio em via pública, próximo ao Comércio.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um dos supeitos pela morte do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, assassinado na noite de quinta-feira (15), na Avenida Contorno, foi preso em Salvador, nesta segunda (19).

Geovane de Oliveira da Silva, de 26 anos, estava foragido desde o dia do crime. O comparsa Vitor Souza da Silva, de 22 anos, morreu durante troca de tiros, no momento do assassinato.

Ao PS Notícias, a Polícia Civil informou que equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) cumpriram um mandado de prisão do homem. As investigações constataram que o suspeito, também acusado de outros crimes, estava no local onde houve o confronto que resultou na morte do PM.

A Polícia Civil segue investigando o paradeiro de outro suspeito da participação na morte do militar. As apurações seguem, com o objetivo de identificar e prender todos os envolvidos na ação criminosa.

Relembre o crime

Um confronto armado registrado na noite da última quinta-feira (15) resultou na morte do Capitão Salomão e um suspeito na Avenida Contorno, em Salvador. O tiroteio ocorreu em via pública, em uma das principais ligações com o bairro do Comércio, que sediava, no mesmo dia, a tradicional Lavagem do Bonfim.

Imagens que circulam nas redes sociais e em aplicativos de mensagens mostram o momento exato do confronto. A gravação, feita por uma câmera instalada em um veículo que transitava pela avenida, registrada por volta das 19h53.

No vídeo, pelo menos três homens armados corre, em direção à pista e, instantes depois, efetuam os disparos. Dois dos envolvidos caem ao solo, enquanto um terceiro foge do local.