
Uma mulher foi agredida por um policial militar durante uma confusão generalizada em uma pré-cavalgada no povoado de Açude, em Macaúbas, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência aconteceu na noite de sábado (17). Imagens que circulam nas redes sociais mostram as agressões.
Ainda conforme a corporação, participantes da pré-cavalgada provocaram uma situação de desordem. Diante disso, guarnições da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar intervieram para conter o tumulto.
Ainda segundo a PM, os agentes controlaram a confusão e conduziram os envolvidos à Delegacia Territorial de Ibotirama.
Em nota, a Polícia Militar informou que analisará os registros audiovisuais que circulam nas redes sociais. A apuração vai avaliar as circunstâncias da ocorrência, os procedimentos adotados e a atuação policial.
A Polícia Militar destacou que a análise seguirá os protocolos operacionais e a legislação vigente. Além disso, a instituição reforçou que seus integrantes atuam com base na legalidade e na proporcionalidade.
A Corporação ressalta que seus integrantes atuam orientados por normas técnicas, princípios da legalidade, da proporcionalidade e do respeito aos direitos e garantias fundamentais, sendo a apuração o instrumento adequado para o completo esclarecimento dos fatos. A PMBA reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência institucional, a ética profissional e a permanente proteção da sociedade”, diz a nota.


