VÍDEO: Ex-jogador campeão mundial é agredido por policial militar

O ex-jogador de futebol Cleilton Eduardo Vicente, mais conhecido como Perdigão, campeão mundial pelo Internacional em 2006, foi agredido por um policial militar. O caso aconteceu após a partida entre São Joseense e Operário-PR, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense, em Curitiba, no último domingo (18).

Nas redes sociais, Perdigão denunciou o ocorrido e publicou o vídeo do momento. Segundo o relato, ele se aproximou do policial apenas para cumprimentá-lo, parabenizar pelo serviço e desejar boa noite. No entanto, houve um mal-entendido e de forma repentina o PM iniciou a agressão com um cassetete. Além disso, o ex-atleta classificou a cena como constrangedora e dolorosa.

“Situação extremamente constrangedora e dolorosa. Fui covardemente agredido por um membro despreparado da Polícia Militar. É lamentável que uma atitude isolada como essa acabe manchando a imagem de uma instituição que deveria existir para proteger o cidadão. Em todo momento tentei apaziguar a situação, me afastando e demonstrando que não havia qualquer intenção de confronto. Não fui violento, não fui rude e não reagi à agressão. Ainda assim, a violência aconteceu de forma totalmente gratuita e injustificável”, relata o ex-jogador.

Perdigão afirmou que está tomando todas as medidas cabíveis e espera que o responsável seja devidamente responsabilizado. Em nota, a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) determinou o afastamento imediato do policial envolvido no caso.

“A Corregedoria da PMPR adotou as providências iniciais, determinou o afastamento imediato do policial militar para funções administrativas e encaminhou o servidor para avaliação psicológica. A corporação ressalta que a conduta relatada não condiz com o preparo e com o trabalho das forças de segurança do Paraná”, comunica a PM-PR.

Marcas da agressão contra Perdigão | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Carreira de Perdigão no futebol

Natural de Curitiba, Perdigão atuou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Vasco, Paraná, Athletico-PR, São Caetano, Gama, Londrina, Caxias, 15 de novembro, Santo André, Joinville, Marília, Náutico, Mixto, São José-PR e Guarulhos. Em Portugal, defendeu as cores do Belenenses.

Contudo, Perdigão viveu a fase mais marcante da carreira no Internacional, por onde se sangrou campeão mundial em 2006 contra o Barcelona, da Espanha. Naquele ano, os gaúchos também faturaram a Libertadores e Recopa Sul-Americana no ano seguinte.

Na galeria de troféus, o ex-meia também conta com Série B de 2008 pelo Corinthians e Campeonato Gaúcho de 2005 pelo Inter. Atualmente, ele tem 48 anos de idade e participa de um programa da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Perdigão em jogo pelo Internacional | Foto: Reprodução