
O secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou nesta terça-feira (20) que a polícia está em busca do terceiro envolvido no assassinato do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão. O crime aconteceu na quinta-feira (15), dia da Lavagem do Bonfim.
“Posso garantir que estamos com investigações e perícias em andamento. Ontem nós já chegamos ao segundo envolvido [veja aqui] naquele crime violento. Temos investigação para chegar em mais um envolvido, que estava ali diretamente ligado aquele evento criminoso”, apontou Werner.
No mesmo dia, outro homem foi morto no percurso da Lavagem do Bonfim, na Cidade Baixa. Segundo Marcelo Werner, as investigações dos dois casos estão avançadas.
“Da mesma forma com o evento que aconteceu na ladeira da Água Brusca. Também já estamos com investigação em andamento, logicamente a investigação é sigilosa e não posso atrapalhar o andamento da investigação da Polícia Civil, mas posso garantir que em breve teremos novidades”, afirmou o secretário Marcelo Werner.
O chefe da SSP contou que imagens e depoimentos de testemunhas estão sendo utilizados para chegar aos envolvidos nos crimes.
Tiroteio na Contorno
O capitão Salomão estava de folga quando foi morto durante uma tentativa de assalto, na Avenida Contorno. Ele foi surpreendido pelos assaltantes em frente à Bahia Marina, onde ocorria uma festa.
O policial, lotado na 18ª CIPM, reagiu e trocou tiros com dois criminosos, conforme visto em imagens registradas por um motorista que passava pelo local. Vitor Souza da Silva, de 22 anos, morreu durante troca de tiros com o PM.
O segundo envolvido no caso, identificado como Geovane de Oliveira da Silva, de 26 anos, estava foragido desde o dia do crime e se apresentou nesta segunda-feira (19) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Temos ainda linha de investigação técnica no sentido de apontar outras pessoas que estejam envolvidas”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, em entrevista ao PS Notícias.


