Foto: Reprodução / PF
Foto: Reprodução / PF

Cinco brasileiros foram condenados nesta terça-feira (20) pelo Tribunal de Turim, na Itália, pelos crimes de tráfico de pessoas e exploração da prostituição. Entre os réus está um casal de soteropolitanos, condenado a uma pena de nove anos e dez meses de prisão. Os investigados estavam presos no país desde abril de 2025.

De acordo com a Polícia Federal (PF), as investigações apontaram que os condenados recrutavam pessoas no Brasil com promessas de trabalho lícito na Itália. No entanto, ao chegar ao país, as vítimas eram submetidas a dívidas abusivas e constrangidas a exercer a prostituição, com retenção dos valores obtidos.

Investigação

A apuração teve início após o relato de uma das vítimas às autoridades italianas e também a agentes da PF com atuação no país europeu. As ações resultaram na prisão dos integrantes da organização criminosa e na posterior condenação judicial.

Os pais de um dos soteropolitanos atuavam como cúmplices no esquema e também foram condenados à prisão. Após o cumprimento das penas, todos serão expulsos da Itália.