Governador Tarcísio de Freitas. Foto: Paulo Guereta/Governo de SP
Governador Tarcísio de Freitas. Foto: Paulo Guereta/Governo de SP

No início da noite desta quinta-feira (22), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a afirmar que não será candidato a presidente da República nas eleições deste ano. O chefe do Executivo paulista fez a manifestação em publicação na rede social X.

“Sou candidato à reeleição do governo do estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação”, disse Tarcísio de Freitas

Na postagem, o governador disse que pretende visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na prisão na próxima quinta-feira (29).

Ele havia sido autorizado a fazer a visita na semana passada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, Tarcísio teria cancelado o encontro após pressão do núcleo da família bolsonarista, que estaria cobrando sua manifestação pública de apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) para presidente.

“Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na próxima quinta-feira para prestar o meu total apoio e solidariedade”, contou