
Após pendurar as chuteiras, o ex-goleiro Danilo Fernandes já tem o novo cargo interno definido no Bahia. De acordo com apuração do PS Notícias, ele atua como coordenador de Transição entre Base e Profissional. Além disso, ficará responsável pelo gerenciamento dos atletas emprestados.
Danilo já participa do dia a dia interno do clube e das funções ligadas ao Departamento de Futebol.
Em dezembro de 2025, Danilo Fernandez anunciou aposentadoria da carreira de jogador profissional de futebol aos 37 anos de idade. Ao todo, o ex-jogador vestiu a camisa do Bahia em 64 jogos, desde julho de 2021, e se tornou referência no vestiário.
Conquistas, dificuldades e aposentadoria
Entre as conquistas, Campeonato Baiano 2023 e 2025 e Copa do Nordeste 2025. Além disso, o goleiro esteve no acesso para a Série A em 2022 e nas campanhas que resultaram em vaga na Libertadores de 2025 e 2026.
Enquanto o Bahia estava na Série B de 2022, Danilo Fernandes viveu um dos momentos mais difíceis e lamentáveis da carreira. Logo no início do ano, o ex-jogador ficou ferido e sofreu cortes no rosto em um atentado ao ônibus do Tricolor. Mesmo assim, ele decidiu seguir no clube.

“Lembrando de tudo que eu passei, acho que está mais do que perfeito poder encerrar aqui. Não tinha cenário mais perfeito que esse. Era para ser desse jeito, era para ser a última camisa que eu vou vestir como atleta profissional em minha vida. Tem coisas que não se explicam, estão faltando palavras para entender esse momento, para falar coisas bonitas, não consigo. Mas valeu a pena, foi muito legal”, disse Danilo no anúncio da aposentadoria.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Danilo foi transferido ao Sport em 2015. No ano seguinte, despertou interesse do Internacional, por onde ficou até julho de 2021, quando iniciou a trajetória no Bahia.



