Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O deputado federal Márcio Marinho, presidente do Republicanos na Bahia, comentou nesta segunda-feira (26), durante inauguração do Viaduto José Linhares, em Salvador, sobre as tratativas de composição da chapa majoritária para as próximas eleições no grupo de ACM Neto. Segundo o parlamentar baiano, o Republicanos não abre mão de um das duas vagas ao Senado.

Além do próprio Marinho, o nome de Marcelo Nilo está em jogo. Conforme ressaltou o deputado federal, o posicionamento já foi colocado na mesa em reuniões com Neto, pré-candidato ao governo estadual. Outro nome da composição da chapa é o de João Roma (PL).

“Em três ou quatro conversas que já tivemos com o próprio Neto, e também com Marcelo Nilo, nós colocamos que não abrimos mão de estarmos na composição da chapa majoritária, com uma vaga do Senado. É bom deixar muito claro isso, que o Republicanos não abre mão de ter uma das duas vagas para o Senado”, declarou Marinho em conversa com a imprensa.

Em tempo, o deputado destacou que a posição não reflete pressão. “Sabemos também que não tem faca no pescoço do candidato a governador ACM Neto, até porque não basta apenas termos pessoas, precisamos ter pessoas que agregam votos, porque nesse momento é importante entender que vamos estar disputando contra um governador num mandato, dois possíveis candidatos ao Senado que foram governadores e precisamos ter uma chapa com força política para nosso futuro governador”, avaliou.

Ao colocar seu nome na disputa ao Senado, Márcio Marinho destaca sua influência na capital e interior, enquanto deputado no sexto mandato e presidente partidário. “Agora, na definição da chapa, quem tem que fazer é o nosso futuro governador ACM Neto. Dois nomes estão postos: o meu e o de Marcelo Nilo, para a composição da chapa ao Senado”, pontuou.

Também durante o evento desta segunda-feira, o ex-deputado estadual Marcelo Nilo reiterou sua posição de pré-candidato ao Senado e demonstrou confiança em integrar a composição.