
Moradores do povoado de Santa Maria, em Maraú, no litoral sul da Bahia fizeram um protesto na noite de terça-feira (27), na BA-011, trecho que liga Camamu a Itacaré.
O ato ocorreu por causa da falta de energia na região. Segundo os moradores, eles estão assim há 48h. Os manifestantes utilizaram materiais como madeira e pneus. Em seguida eles atearam fogo. O protesto fechou parte da rodovia.
Uma das pessoas que estavam no protesto comenta que a falta de energia no povoado acontece com frequência . Consequentemente, os moradores acabam perdendo alimentos e eletrodomésticos.
Policiais militares estiveram no local para ordenamento da situação. Os agentes entraram em contato com a empresa de distribuição de energia, a Neoenergia Coelba, para saber quando a situação seria normalizada.
O PS Notícias entrou em contato com a Neoenergia Coelba, que informou, por meio de nota, que montou uma força-tarefa para restabelecer o fornecimento de energia no povoado. A distribuidora afirmou ainda que a queda de árvores em diferentes pontos da rede elétrica provocou a situação e que a equipe atua para resolver o problema o mais rápido possível.


