filho mata o próprio pai
Divulgação/SSP-PI

Um jovem identificado como Victor Gomes de Carvalho, de 23 anos, é suspeito de assassinar o próprio pai, Sebastião da Cruz Oliveira, após a vítima se recusar a lhe dar dinheiro para a compra de drogas. O crime ocorreu em Teresina, no Piauí.

Após o homicídio, o suspeito ficou foragido por três dias, mas foi preso na madrugada desta quinta-feira (29), depois de se apresentar voluntariamente em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a polícia, Victor, que é usuário de drogas, aguardou o pai chegar do trabalho para pedir dinheiro destinado à compra de entorpecentes. Diante da negativa, os dois teriam iniciado uma discussão. Armado com um facão, o jovem desferiu diversos golpes contra o pai, atingindo principalmente as costas e o rosto da vítima.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu. Durante as buscas, policiais chegaram a localizá-lo em uma motocicleta e tentaram interceptá-lo. Victor caiu do veículo e conseguiu escapar a pé, entrando em uma área de mata.

Ainda segundo a polícia, o jovem mantinha conflitos familiares recorrentes relacionados ao vício em drogas. Ele havia deixado a casa da mãe e passado a morar com o pai após desentendimentos motivados pelo uso de entorpecentes.