
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a comentar a saída do senador Ângelo Coronel (PSD) da base governista. A declaração ocorreu durante a Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (2).
Ao falar com a imprensa, Jerônimo adotou tom conciliador e afirmou que o governo busca preservar o diálogo político. Segundo ele, houve conversas recentes com o senador Otto Alencar (PSD), presidente do partido na Bahia, para evitar impactos negativos no campo aliado.
O presidente [Otto] está discutindo como construir esse ambiente. Encontrei ontem com o Otto Alencar e me coloquei à disposição para que ele possa ser firme e forte.”
O governador defendeu uma condução cuidadosa do processo, sem rupturas.
Ele destacou a trajetória de parceria com Ângelo Coronel ao longo dos últimos anos.
“Ele é o líder [Otto Alencar] e vai dirigir as relações para que isso não atrapalhe nossa caminhada. Se a movimentação dele [Ângelo Coronel] é de saída, que seja sem magoar, sem machucar e sem criar conflitos.”
Coronel alimenta rumores
No sábado (31), Ângelo Coronel alimentou rumores sobre uma possível migração para a oposição. O senador indicou que pode se filiar ao União Brasil e disputar a reeleição na chapa do ex-prefeito ACM Neto.
Na ocasião, Coronel publicou uma mensagem enigmática nas redes sociais. Durante um banho de mar, falou em coragem e discernimento para novos desafios, sem detalhar decisões partidárias.
Nada como vir aqui tomar um banho de mar, pedir proteção das águas, que me der força, discernimento e coragem para encarar este novo desafio. graças a Deus, eu sou muito contrito com Deus e nada como amanhecer clamando Deus, ao nosso guia, ao nosso Pai celestial”, disse o senador.


