
Um estudante de medicina de 33 anos foi preso em flagrante no último domingo (1º) em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, por suspeita de se passar por uma mulher solteira nas redes sociais, ganhar a confiança de um casal e ameaçar expor fotos intimas das vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, diante das ameaças, um casal realizou transferência no valor de R$ 2.700 mil para a chave pix informada. O acusado usava contas bancárias de terceiros para não ser rastreado. Ao receber reiteradas ameaças e exigência de novas transferências as vítimas apresentaram a denúncia.
Os investigadores fizeram um levantamento das informações e através do cruzamento de dados descobriram que o autor das extorsões seria um estudando de medicina, que reside próximo as vítimas, razão pela qual conhecia detalhes que facilitaram a prática delituosa.
O suspeito aguardava colação de grau no Paraguai, prevista para o dia 19 deste mês. De acordo com as investigações, ele teria quitado o curso de medicina a partir dos valores recebidos com a prática criminosa.
Ainda conforme a Polícia Civil, as apurações continuam, inclusive com perícia no aparelho celular do estudante, no sentido de identificar outras vítimas da extorsão, crime que prevê pena de 4 a 10 anos de prisão, além de multa e aumento de reclusão devido à prática reiterada.


