Festa de aniversário com paredão termina com mortos e quase mil porções de cocaína apreendidas

Uma festa no bairro da Engomadeira, em Salvador, terminou com dois homens mortos após uma troca de tiros com policiais militares no último domingo (1º). De acordo com informações preliminares, o evento, do tipo paredão, seria uma festa de aniversário promovida por uma facção criminosa.

Segundo a Polícia Militar, agentes da 23ª Companhia Independente da PM (CIPM) realizavam rondas quando receberam a informação de que havia um evento na localidade conhecida como Baixa do Reggae, com a presença de homens armados com fuzis.

Ainda conforme a PM, ao chegarem ao local, os militares avistaram o grupo armado que, ao perceber a aproximação da polícia, efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes, que revidaram. Dois homens foram baleados, socorridos pelos próprios policiais para o Hospital Geral Roberto Santos, onde as mortes foram confirmadas.

Apreensão

A Polícia Militar informou ainda que, durante a ação, foram apreendidas duas pistolas, 905 porções de cocaína, 37 porções de maconha, porções de loló, dinheiro em espécie, uma balança de precisão, um relógio dourado, quatro aparelhos celulares e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Civil, as duas mortes foram registradas no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador.